Limpeza necessária

Estamos todos os planetários terrenos passando por um processo de limpeza e purificação extremamente intenso e muito forte. Estamos todos irritadiços, tristes, carentes, com baixa autoestima e sem entender nada do que acontece dentro do nosso corpo. Tenhamos calma e paciência. Eu sei que são duas virtudes que não está muito visível dentro de nós e nos que nos cercam, mas está tudo bem. Sempre esteve tudo bem, sempre está tudo bem e sempre estará. Não precisamos nos desesperar, não precisamos deixar de viver nossas vidas de gado (trabalhar ou estudar) se isso não for um peso extremo que carregamos. Se o trabalho ou os estudos estão deixando você uma pilha de nervos, o ideal é repensar sua vida como um todo. Será que vale à pena sacrificar-se em prol do outro? Será que vale à pena deixar nossa felicidade e paz de espírito de lado por causa de trabalho, amigos, parentes e estudos?

Carência, tristeza que vem do nada, desestímulo pelas coisas antes estimulantes…

Todos os sentimentos que liberamos e que está inerente ao nosso corpo físico é de nossa responsabilidade. Estamos como civilização planetária começando a entender que podemos ser muito poderosos. Estamos voltando para o nosso real estágio de consciência e para que toda esta luz que está dentro de todos os seres que habitam este planeta, não importando a dimensão, seja plenamente ancorada é necessário que haja uma limpeza. Não se faz faxina em um ambiente sem tirar todos as coisas do local para que haja uma limpeza profunda e que não deixe falhas. Tudo deve ser minuciosamente limpo, todos os objetos devem ser vistos, separados, guardados ou doados e transmutados. Tudo que sentimos é equivalente à uma casa que está fechada a anos. Pensemos na quantidade de poeira, de bichos e coisas que faz o nosso nariz franzir juntamente com um movimento da boca e acompanhado pelos olhos; é, sentimos um certo nojo do que é desconhecido e do que não representa a sociedade álcool-em-gel em que vivemos.

Não tem problema se você está se sentindo muito irritadiço/a, não tem porquê se culpar se você acabou por estourar com alguém. Respire, reflita, medite e volte para o seu centro, um pedido de perdão não faz mal, mas você precisa entender que não existe nada fora do Plano Divino, sendo assim, somos seres co-criadores de realidade e não existem vítimas ou algozes, somos todos irmãos, mestres e aprendizes uns dos outros.

Como lidar com tanta angustia e vontade de sumir?

Meditação, mantras, velas, intensos, alimentação, amigos, amor, família, natureza… Não existe receita melhor que a outra, não existe isso funciona e aquilo não. Cada ser tem que entender que a resposta correta está dentro de si e que o meu método não pode ser um bom método para você e vice e versa. Temos que aprender a ouvir os nossos corações e a nossa consciência de forma profunda e sem interferências. Ainda estamos fadados a muitos ruídos e assim temos mais este desafio que é alcançar a total compreensão da perfeita ordem do universo que é o amor incondicional.

Começar a se entregar para as sensações e energias que estão dentro de nós mesmos é essencial para que tudo seja sentido, transmutado e compreendido. Eu creio que a cada minuto que esquecemos de sentir a nossa respiração é um minuto a mais que ficamos presos nas cadeias da dualidade e da separação. Eu deixo aqui em baixo dois vídeos sobre alinhamento dos Chakras para que possamos começar com o básico em meditação: alinhamento dos Chakras. Cada Chakra representa um tipo de sentimento e de função em nosso organismo.

Chakra Básico – Muladhara: Ligação profunda com a Terra; Segurança, fundamento, base.
Elemento: Terra
Características alinhadas e equilibradas: coragem, estabilidade, individualidade, paciência, saúde, sucesso e segurança.

Chakra Sacral – Swadhistana: Morada do Prazer; Centro Sexual.
Elemento: Água
Características alinhadas e equilibradas: Assimilação de novas ideias, dar e receber, desejo, emoções, mudanças, prazer, saúde e tolerância.

Chakra do Plexo Solar – Manipura: Poder Pessoal.
Elemento: Fogo
Características alinhadas e equilibradas: Autocontrole, autoridade, energia, humor, imortalidade, poder pessoal e transformação.

Chakra Cardíaco – Anahata: Invicto, inviolável, compaixão.
Elemento: Ar
Características alinhadas e equilibradas: Amor incondicional, compaixão, equilíbrio, harmonia e paz.

Chakra Laringeo – Vishudda: O Purificador, criatividade.
Elemento: Éter
Características alinhadas e equilibradas: Comunicação, criatividade, conhecimento, honestidade, integração, lealdade e paz.

Chakra Frontal – Ajña: Compreensão.
Elemento: Terra, água, fogo, ar e éter
Características alinhadas e equilibradas: Concentração, devoção, intuição, imaginação, realização da alma e sabedoria.

Chakra Coronário – Sahashara: Consciencia Universal – Todo.
Características alinhadas e equilibradas: Percepção além do tempo e do espaço, consciência aberta para o infinito.

Sendo assim, podemos começar a ancorar o entendimento do porquê dos nossos chakras estarem desalinhados. Vamos diariamente ancorar todas essas virtudes para que assim possamos estar cada vez mais conectados com os nossos verdadeiros Eu’s.

Gratidão

 

Anúncios

Categorias:Todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s